terça-feira, 29 de dezembro de 2009

BOAS FESTAS

A DIRECÇÃO DO LAGOA A. C. APRESENTA A TODOS OS AMIGOS, PARTICULARMENTE AOS SEUS SÓCIOS, TÉCNICOS, ATLETAS E DIRIGENTES VOTOS DE UM FELIZ ANO NOVO

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

RESULTADOS 12 E 13/12

Seniores Masculinos – Campeonato Nacional
Os Olhanenses 22 vs Lagoa AC 24 (13-11 ao intervalo).
Juvenis Masculinos – Campeonato Nacional
Lagoa AC 46 vs Lacobrigense 30 (25-11 ao intervalo).
Iniciados Masculinos – Campeonato Nacional
Lagoa AC 34 vs VSetúbal 31
Juvenis Femininos – Campeonato Nacional
CVela Tavira 41 vs Lagoa AC 03 (24-01) ao intervalo.
Iniciados Femininos – Campeonato Nacional
Lagoa AC 28 vs Porto Alto 26 ( 13-15 ao intervalo).
Infantis Masculinos – Campeonato Regional
CVela Tavira 17 vs Lagoa AC 32
Lagoa AC 42 vs Os Olhanenses 17

Seniores Masculinos - Os Olhanenses com 50 minutos surpreendentes e um Académico que acordou dum coma profundo a 10 minutos do final e conseguiu 3 pontos que pareciam perdidos. Aos 20 minutos do 2º tempo, acusava o marcador 20-20. Mais um jogo com final dramático em que os “moços” de Olhão perderam a cabeça antes de perderem o jogo…
Destaque para os 50 minutos de jogo dos Olhanenses e para Nelson Martiniano do LAC, o melhor marcador do jogo (8).

Juvenis Femininos – Um vento ciclónico varreu o Municipal de Tavira com uma derrota das meninas do Académico por 41-03! Simplesmente irreconhecíveis, nem as limitações quantitativas justificam este desaire.
Destaque para o fairplay e o saber perder, aceitando a superioridade das rivais; para a melhor marcadora do jogo, Mariana Faleiro do CVT e para a guarda-redes do LAC, Mariana Agostinho, simplesmente fantástica, mesmo sofrendo uma goleada.
Infantis masculinos – O destaque da jornada vai sem dúvida para esta formação que conquistou o título de CAMPEÕES REGONAIS. Parabéns a todos os atletas e ao treinador Pedro Pacheco.

Juvenis Masculinos – Um jogo que nos remete para uma grande reflexão (46-30). – 76 golos em 60 minutos? Se no Andebol moderno se aposta no contra-ataque e este começa na defesa, pergunto: - quem defende? Porquê tanta perda de bola no ataque?
Quando acaba a perseguição da arbitragem ao Filipe Teixeira e Jorge Bravo? “Puxa”, já é de ais… será que os agentes do Andebol estudam psico-pedagogia?
Destaque negativo: - um só árbitro no Campeonato Nacional? Estão brincando…

Iniciados Femininos – Um jogo que podia ser uma festa e foi estragado no final, com muitas lágrimas de crianças (13, 14 anos), actos de indisciplina e até agressões fora do Pavilhão. Aceito as revoltas das Ribatejanas, mas não os métodos e a forma de a manifestarem.
O jogo teve de tudo. Bons momentos de andebol, revelação de talentos, competição e emoção a rodos, em que os últimos 10 minutos foram espectaculare. Notou-se a falta da Jill e da Maria Carvalho na formação do LAC.
Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Iniciados Femininos com um só árbitro (… com 2, sabe Deus…)?!?
Destaque para a paciência do público (para tanta incompetência).

RESULTADOS 8/12

Seniores Masculinos – Campeonato Nacional
Lagoa AC 20 vs Torrense 19 (09-09 ao intervalo).
Juvenis Masculinos – Campeonato Nacional
Farense 10 vs Lagoa AC 48 (03-20 ao intervalo).
Iniciados Masculinos – Campeonato Nacional
JAC Cacém 23 vs Lagoa AC 19 (10-07 ao intervalo).
Juvenis Femininos – Campeonato Nacional
Lagoa AC 17 vs Assomada 38 (08-20) ao intervalo.
Iniciados Femininos – Campeonato Nacional
Lagoa AC 27 vs Assomada 20 ( 13-07 ao intervalo).

Seniores Masculinos – Sofreram muito para conquistar os 3 precisos pontos nos últimos instantes da partida. Como castigo, não foi mau…
Destaque para Pedro Silva do LAC, o melhor marcador do jogo (9).
Juvenis Masculinos – Vitória folgada perante um adversário cheio de “boas intenções”. O destaque vai para João Marreiros do LAC, o marcador de serviço (18). Destaque igualmente para o fairplay dos 2 agrupamentos.
Iniciados Masculinos – Perderam a invencibilidade no “Litoral Alentejano” com um adversário que na visita a Lagoa perdeu por 35-18. Excesso de confiança? Talvez…
Destaque para Rodrigo Guilherme do LAC, o melhor marcador do jogo, com 10 em 19 golos, o que supera os 50%.
Juvenis Femininos – As meninas do Académico resistiram 20´ (07-08). As rivais aceleraram e foram para o intervalo com a confortável vantagem de 12 golos. O Académico com a equipa muito desfalcada não pôde exigir mais a estas magníficas meninas.
Os destaques são muitos. 1º Maria Carvalho do LAC, inexcedível de aplicação fantástica; 2º Mariana Agostinho, guarda-redes do LAC, que nem a goleada lhe tira o prazer de jogar. Defendeu 60% dos remates dirigidos à sua baliza quando, se tivesse defendido 33% já era bom; 3º as goleadoras do jogo, Keila Fernandes e Solange Borges, ambas da Assomada, com 8 golos cada.
Destaque pela negativa para o treinador da Assomada. – Meu amigo, ganhar é bom e bonito, mas é preciso saber ganhar! Derrotar? É feio…
Iniciados Femininos – O Académico, mesmo incompleto, não sentiu dificuldades em ultrapassar este difícil obstáculo da Assomada, uma equipa inconsequente mas recheada de bom material humano. Demorou um pouco a acertar o seu nível defensivo e quando o fez, tudo se tornou mais fácil. A 3 minutos do final o marcador mostrava 22-20 e terminou com 27-20 porque a guarda-redes forasteira sofreu uma exclusão de 2 minutos por palavras (más) e já não voltou ao jogo.
Destaque para a guarda-redes do LAC, Rita Varela do LAC, ainda do escalão Infantil e Catarina Nunes, a goleadora de serviço do LAC (10).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Iniciados Masculinos Lagoa AC 41 vs CCP Serpa 13

Muito Académico para tão pouco Serpa!
Os números falam por si e são a história do jogo. Independentemente dos resultados, é de louvar o fairplay e alegria destes jovens na prática da modalidade, seguida de perto por um público fiel, que não regateia aplausos.
Nota negativa para a falta de nomeação de árbitros que obrigou o Lagoa AC a recorrer à prata da casa (Dinis e Humberto Guilherme) para que o jogo pudesse ser realizado.Numa competição de 1ª Divisão Nacional, em que os clubes pagam, e bem, antecipadamente as arbitragens, não deveria acontecer este tipo de situações, até porque as selecções também beneficiam do trabalho dos clubes.
O destaque vai inteirinho para o Diogo Sequeira, o melhor marcador do jogo, que não pára de crescer, física e tecnicamente.
Alinharam e marcaram: João Boto, Alexandre Moreira (3), Rodrigo Guilherme (8), Rodrigo Estêvão(1), Gonçalo Louzeiro (3), Rui Correia (2), Valério Fiori, Pedro Ferraz (3), Miguel Miranda (2), Rui Marques (3), Ricardo Fernandes, Patric Pereira (6), Diogo Sequeira (10), Diogo Silva.
Treinador: Mário Almeida
Dirigentes: Humberto Guilherme, Luís Martins

Juvenis Masculinos Lagoa AC 24 vs CVela Tavira 24

Muito andebol, muita competição, poucos árbitros!
Num jogo de tamanha importância, que pode vir a decidir a passagem à segunda fase do nacional, comparece um só árbitro. Se a tarefa de arbitrar é difícil para uma dupla, um homem só não pode, por muito competente que seja, ajuizar bem nos 40x20m do campo e, quando não vê, deduz em prejuízo do ANDEBOL e não da equipa A ou B.
O jogo, aguardado com grandes expectativas, correspondeu em pleno: 1ª parte 12-12; 2ª parte 12-12. Certamente que se lamentarão os homens do Tavira pela ausência da sua “coqueluche” Nuno Gonçalves, já a jogar nos seniores. Quanto a mim, que já os vi actuar várias vezes, este Vela, em termos colectivos, foi excelente, especialmente no ataque organizado e, sem surpresas, aos 10 minutos já ganhavam por 01-05 a um Académico muito ansioso e que dava pouca duração aos seus ataques. Um pedido de time-out pelo técnico local resultou em cheio: - reacção imediata com “roubo de bola” pelo “perito” Pedro e golo! Aos 16 minutos o resultado estava igualado (6-6) e aos 23 minutos deu-se a primeira vantagem dos locais, a vencer por 9-8, explorando muito bem uma série de falhas técnicas dos forasteiros. Reagiram os visitantes, conseguindo inverter a seu favor o resultado. No expirar do 30º minuto do 1º tempo, Pedro Fernandes, executa superiormente um livre de 9 m e repõe a igualdade (12-12).
No 2º tempo, com os primeiros 10 minutos muito equilibrados e explorando uma quebra do Vela entre os 10 e os 20 minutos, os locais, somente com 4 jogadores em campo (2 exclusões temporárias simultâneas), conseguem uma vantagem de 2 golos. Time-out pedido pelo técnico do Vela e reacção positiva imediata. Entra-se nos 2 últimos minutos com o Académico em vantagem (24-23), o Vela falha um contra-ataque em 1x0 e espera-se que os locais, com a bola em seu poder, façam o golo de consolidação, o que não se verifica devido a falha técnica que os adversários aproveitaram para igualar a partida.
Destaque para o guarda-redes do Vela, Cláudio Carmo, que fez uma excelente exibição.
Disciplinarmente foi um jogo muito quente, mas exemplar.
Alinharam e marcaram: Diogo Fernandes, Egas Pedroso (5), Rodrigo Guilherme (2), Alexandre Ascensão, Luís Varela, António Teixeira, André Encarnação (1), Jorge Bravo, Pedro Fernandes (5), João Marreiros (7), Rafael Duarte (4), André Neves, Patric Pereira, Alexandre Moreira.

Juvenis Femininos - Lagoa AC 32 vs Porto Salvo 23

Bom jogo de Andebol!
As “comandadas” do Fernando Fernandes, mesmo desfalcadas, deram espectáculo perante um equipa nada fácil, orientada pela D. Filomena Santos, grande senhora do Andebol Feminino em Portugal. Não menos espectacular foi a exibição da Mariana Agostinho, guarda-redes do Lagoa A.C., que brindou os espectadores com uma soberba exibição. Parabéns.
Na guerra das tácticas, as meninas do e Lagoa foram superiores e liquidaram o jogo nos primeiros 30 minutos. No segundo tempo houve a esperada reacção das meninas do Concelho de Oeiras (12-15), mas já era tarde. “Candeia que vai à frente, alumia duas vezes!”
Mais uma partida nacional sem árbitros nomeados. Vale, na circunstância, a disciplina dos conjuntos.
Alinharam e marcaram: Mariana Agostinho, Débora Lopes (2), Natasha Feley, Carolina Vieira (1), Andreia Vieira (9), Catarina Silva, Jennifer Lopes (1), Catarina Nunes (5), Beatriz Fernandes (9), Adriana Rodrigues (1), Maria Carvalho (4).
Treinador: Fernando Fernandes.
Dirigente: Nuno Correia

Infantis Femininos - GilEanes 10 vs Lagoa AC 28

Ir à escola do andebol feminino algarvio e ensinar a lição.. resultado é digno de registo mas, mais do que isso, o fairplay da pequenada e a “festa” do jogo. Estas “meninas transpiram” andebol!
Árbitros? – Só voluntários… é o que temos, mas não o que merecemos, em especial quem pratica a modalidade.
O destaque vai para uma menina que ainda vai dar muito que falar - Judite Fernandes, a quem deixo um pedido: - “não te percas, nem te envaideças, ok?”
Alinharam e marcaram: Rita Varela, Alícia Cabral (1), Raquel Brazona, Sofia Gregório (1), Cláudia Rocha, Aurora Prata (1), Inês Pedrosa (2), Mayrusca Silva (3), Luana Ramos (1), Rafaela Pegacho (05), Catarina Encarnação, Judite Fernandes (14), Ana Encarnação.
Treinador: Pedro Pacheco.
Dirigentes: Mónica B.

Seniores Masculinos - C. Oriental Lisboa 31 vs Lagoa A.C. 20

Amadorismo a quanto obrigas…Com o jogo marcado para as 15,00h, o Académico deslocou-se a Lisboa com 8 jogadores! - Um guarda-redes e sete jogadores de campo, dois deles com limitações físicas. Dos restantes catorze, 2 estavam doentes e 12 impedidos de acompanhar a equipa por razões de ordem profissional.
No pavilhão remodelado do Liceu D. Diniz apenas 15 espectadores assistiram a um jogo que primou pelo fairplay dos dois conjuntos e pela excelente arbitragem.
Se na primeira parte foi determinante a ineficácia dos “moços” de Lagoa, na segunda parte, jogada “taco-a-taco”, a garra, o brio, a determinação e aplicação dos Académicos de Lagoa é digna dos maiores elogios e isso mesmo atesta o resultado parcial de 16-15.
Destaque para Pedro silva com 12 golos, o melhor marcador do jogo.
Pelo Lagoa AC alinharam e marcaram:
Nuno Vicente, Filipe Pereira (1), Jorge Vieira (3), Sandro Rocha, Hugo Fernandes (1), Daniel Santos (2), Alfredo Romão (1), Pedro Silva (12).

Quadro de Resultados 01-DEz-2009

Campeonato Nacional Juvenis Femininos
Quinta da Princesa 16 vs Lagoa A.C. 17

Campeonato Nacional Iniciados Masculinos
Alto do Moinho 23 vs Lagoa A.C. 32

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MINIS MASCULINOS

Concentração em SB de Messines com os nossos grandes "pequenos", com duas vitórias e um empate. PARABÉNS!

Lagoa AC 31 vs C Vela Tavira B 10
Lagoa AC 20 vs C Vela TAvira 20
CP SB Messines 9 vs Lagoa AC 28