terça-feira, 15 de dezembro de 2009

RESULTADOS 12 E 13/12

Seniores Masculinos – Campeonato Nacional
Os Olhanenses 22 vs Lagoa AC 24 (13-11 ao intervalo).
Juvenis Masculinos – Campeonato Nacional
Lagoa AC 46 vs Lacobrigense 30 (25-11 ao intervalo).
Iniciados Masculinos – Campeonato Nacional
Lagoa AC 34 vs VSetúbal 31
Juvenis Femininos – Campeonato Nacional
CVela Tavira 41 vs Lagoa AC 03 (24-01) ao intervalo.
Iniciados Femininos – Campeonato Nacional
Lagoa AC 28 vs Porto Alto 26 ( 13-15 ao intervalo).
Infantis Masculinos – Campeonato Regional
CVela Tavira 17 vs Lagoa AC 32
Lagoa AC 42 vs Os Olhanenses 17

Seniores Masculinos - Os Olhanenses com 50 minutos surpreendentes e um Académico que acordou dum coma profundo a 10 minutos do final e conseguiu 3 pontos que pareciam perdidos. Aos 20 minutos do 2º tempo, acusava o marcador 20-20. Mais um jogo com final dramático em que os “moços” de Olhão perderam a cabeça antes de perderem o jogo…
Destaque para os 50 minutos de jogo dos Olhanenses e para Nelson Martiniano do LAC, o melhor marcador do jogo (8).

Juvenis Femininos – Um vento ciclónico varreu o Municipal de Tavira com uma derrota das meninas do Académico por 41-03! Simplesmente irreconhecíveis, nem as limitações quantitativas justificam este desaire.
Destaque para o fairplay e o saber perder, aceitando a superioridade das rivais; para a melhor marcadora do jogo, Mariana Faleiro do CVT e para a guarda-redes do LAC, Mariana Agostinho, simplesmente fantástica, mesmo sofrendo uma goleada.
Infantis masculinos – O destaque da jornada vai sem dúvida para esta formação que conquistou o título de CAMPEÕES REGONAIS. Parabéns a todos os atletas e ao treinador Pedro Pacheco.

Juvenis Masculinos – Um jogo que nos remete para uma grande reflexão (46-30). – 76 golos em 60 minutos? Se no Andebol moderno se aposta no contra-ataque e este começa na defesa, pergunto: - quem defende? Porquê tanta perda de bola no ataque?
Quando acaba a perseguição da arbitragem ao Filipe Teixeira e Jorge Bravo? “Puxa”, já é de ais… será que os agentes do Andebol estudam psico-pedagogia?
Destaque negativo: - um só árbitro no Campeonato Nacional? Estão brincando…

Iniciados Femininos – Um jogo que podia ser uma festa e foi estragado no final, com muitas lágrimas de crianças (13, 14 anos), actos de indisciplina e até agressões fora do Pavilhão. Aceito as revoltas das Ribatejanas, mas não os métodos e a forma de a manifestarem.
O jogo teve de tudo. Bons momentos de andebol, revelação de talentos, competição e emoção a rodos, em que os últimos 10 minutos foram espectaculare. Notou-se a falta da Jill e da Maria Carvalho na formação do LAC.
Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Iniciados Femininos com um só árbitro (… com 2, sabe Deus…)?!?
Destaque para a paciência do público (para tanta incompetência).

Sem comentários: