quinta-feira, 13 de maio de 2010

NOTA DESPORTIVA - 15 e 16 de Maio 2010

--------------------------------------------------------------------
Sábado 15 de Maio
--------------------------------------------------------------------

Pavilhão Escola EB 2,3 Jacinto Correia (Lagoa)
Iniciados Masculinos
Taça do Algarve

Lagoa AC. 42 vs Costa D’Oiro 12
(20-06 ao intervalo)

Os números são a crónica do jogo tal a diferença de valores dos dois conjuntos. Nos visitantes destaque para o melhor marcador da partida João Carapeta, com dez golos marcados dos 14 da sua equipa. Nos locais destaca-se o colectivo e o Diogo Sequeira já refeito das suas “maleitas” com nove golos apontados.
Publico? Vinte espectadores… È a factura de jogar em local “inabitual”.
Árbitros? Improvisados, vale a “Boa vontade” do querer fazer bem. Fair play? Fantástico!
Vitoria? Da melhor equipa jogando o Q.B. e muito valorizada pelo dinamismo dos meninos oriundos de Lagos.

Atletas e marcadores:
João Boto, Alexandre M. (4), Rodrigo Guilherme (6), Rodrigo Estêvão, Gonçalo Louzeiro (1), Rui Correia, Valério Fiori (3), Pedro Ferraz (5), Miguel Miranda (8), Ricardo F., Diogo S. (9), Diogo Silva (1), Rui M. (5).

Treinador – Mário Almeida
Dirigentes – Ester Bernardo

--------------------------------------------------------------------

Pavilhão Esc. Sec. Gil Eanes (Lagos)
Infantis Femininos
Taça do Algarve

Gil Eanes 06 vs Lagoa A C 18
(03-10 ao intervalo)

Tarefa fácil e facilitada pelas “Caloiras” do Gil que permitiram as meninas do Académico uma vitoria folgada, ao intervalo já beneficiavam de uma vantagem de sete golos, jogando o “Q.B.”
Destaques?
O coletivo do Académico,
O dinamismo das meninas do Gil,
O fair play dos dois conjuntos,
Os cinco golos apontados pela Sofia Gregório,
Pela Negativa
A falta de árbitros nomeados.
Atletas e marcadores:
Rita Varela, Vladlena B., Alicia Cabral (1), Raquel Brazona, Sofia Gregório (5), Cláudia Rocha (1), Aurora Prata (1), Inês Pedroso (4), Luana Ramos (1), Rafaela Pegacho (1), Judite Fernandes (4) Marta Guilherme, Ana Encarnação.

Treinador – Pedro Pacheco
Dirigentes – Hélio Cabral, Mónica B.

--------------------------------------------------------------------

Pavilhão Paz Amizade (Loures)
Seniores Masculinos
Campeonato Nacional III Divisão

G.D. Loures 32 vs Lagoa A C 21
(19-08 ao intervalo)

Os perdulários Académicos com um1º tempo de ineficácia de finalização confrangedora entregaram o “ouro ao bandido” (palavrão futebolístico) e fizeram do guarda redes da casa, o Algarvio João Lemos, o homem do jogo. Por cada acção não concretizada respondiam os da casa com um golo na baliza Algarvia. E, sem surpresa para os presentes, o intervalo chegou com a impensável “ desvantagem de onze golos. Muito nervosos pela sua ineficácia, os Algarvios, perderam a cabeça antes de perder o jogo, e nem o mau trabalho da equipa de arbitragem, justifica tão mau desempenho. Em 30 ataques oito golos… 16 remates falhados… seis percas de bola… Valeu na circunstancia o intervalo, e mais serenos com a cabecinha no devido lugar é no cérebro que tudo se resolve, o 2º tempo em que a nota dominante foi o equilíbrio, mostrou como as equipas são de valor idêntico (13-13). Apesar de muitas exclusões temporárias de 2’ minutos (11), cinco para os visitados e seis para os visitantes, o confronto entre os jogadores foi correctíssimo. O G.S. Loures é um vencedor incontestado pela sua eficácia no 1º tempo e o L.A.C. um vencido que só se pode queixar de si… Pela sua ineficácia.
Da arbitragem? Os equívocos foram tantos que não gostámos.
Destaques: Guarda redes local “João Lemos”
Goleador do jogo o Académico “ Sandro Rocha” com nove golos.
Atletas e marcadores:
Nuno Vicente, Filipe Pereira (1), Tiago Gonçalves, Fábio Sequeira (1), Jorge Vieira, Marco Fernandes (4), Sandro Rocha (9), Nuno Santos (1), Daniel Santos (2), André Semedo, Pedro silva (2),Flávio Marreiros, Nelson Martiniano (1) e Nelson Alves.
.
Treinador – Paulo Bernardes
Dirigentes – António Gonçalves, Manuel Manita

--------------------------------------------------------------------
Domingo 16 de Maio
--------------------------------------------------------------------

Pavilhão Escola EB 2,3 Jacinto Correia (Lagoa)
Infantis Masculinos
Campeonato Nacional

Lagoa A. C. 28 vs C.C.P. Serpa 14
(12-07 ao intervalo)

O resultado é o espelho fiel da diferença de valores entre os dois grupos. Quando se joga em local “inabitual” é notória a fraca presença de publico, mas a partida foi muito entretida, os Académicos no capitulo da finalização estiveram menos bem, e os forasteiros têm apenas dois finalizadores, o pivot Hugo Moreno privilegiado atléticamente e o irrequieto 1ª linha Marco Batista. Nos locais Daniel Strateciuc foi o melhor marcador de jogo com nove golos, tem muito talento este esquerdino. Principal destaque o muito fair play dos dois conjuntos, o que facilitou e muito a difícil tarefa de quem arbitra, boa arbitragem.
Vitória indiscutível da melhor equipa muito valorizada pelo dinamismo dos meninos do Baixo Alentejo.

Atletas e marcadores:
Justilino Moreira, Ricardo Anjos (1),Diogo Almeida (2), Iuri Rodrigues (4), Valter Soares (4), Leandro Valente, Victor M., Volodymir m. (2), Ricardo Correia (1), Fábio Pita, Daniel S. (9), Vítor P. (4) e J. Gonçalves.

Treinador – Pedro Pacheco
Dirigentes – Cristina Conceição.

--------------------------------------------------------------------

Pavilhão Escola Bas. Sec. Albufeira
Iniciadas Femininas
Taça do Algarve
C.D.C. Albufeira 19 vs Lagoa A. C. 19
(11-08 ao intervalo)

Rivalidade desportiva? Sim! Quezílias? Não! É um problema entre vizinhos que vai aumentando á falta de árbitros nomeados, e, os improvisados dão o que têm a mais não são obrigados… o que podia ser um bom espectáculo de Andebol, é prejudicado por quezílias que só prejudicam as jogadoras das duas equipas e que têm muito valor. Como pode haver evolução? Por esta via’ não! Srs. responsáveis da A.A.A. O empate é um prémio? Ou um castigo? Estas crianças têm idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos, têm talento a rodos, merecem mais respeito e não pode ser só ao serviço das selecções, tem de ser todos os dias todas as horas. Elas são atletas, o que de melhor há no Andebol!
Ana Oliveira, da equipa da casa, foi a melhor marcadora do jogo com oito golos apontados, Carolina Vieira, da equipa visitante a melhor marcadora da sua equipa com cinco golos apontados.

Atletas e marcadores:
Jessica Gaspar, Cláudia Rocha, Carolina Mota, Carolina Vieira5), Inês Pedroso (1), Cristina Simões (3), Jill P. (3), Catarina Silva, Rafaela P. (3), Catarina C., Judite Fernandes (1), Mariana M. (3), Raquel S., Rita Varela

Treinador – Pedro Pacheco, Sónia Vieira
Dirigentes – Paula correia
Oficial de Mesa - Mário Vieira

Sem comentários: